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quarta-feira, 8 de junho de 2011

Motores


Grupo trabalhando no laboratório



Brainstorm

Questões Técnicas:

- Quais princípios físicos estão sendo utilizados?
- Como a Frenagem Regenerativa pode ser útil no dia-a-dia?
- A utilização do conceito físico em uma representação fiel, porem menor, trará dados expressivos?
- Quais componentes eletrônicos serão utilizados?
- A Frenagem Regenerativa poderia ser utilizada em uma construção civil?
- Como será medida a esperada diferença de velocidade proposta pelo experimento?
- No experimento a energia armazenada será suficiente para mover o protótipo após este ter parado?
- O uso de uma maquete será suficiente para explicar ser funcionamento?
- Quando surgiu esta tecnologia?
- Quem inventou esta tecnologia?
- Aonde é mais utilizada esta tecnologia?
- Qual será o espaço físico para montar esta maquete?
- Quais as matérias necessárias para montar a maquete?
- Porque a Frenagem Regenerativa é amplamente usada?


Questões Humanas:

- Como a Frenagem Regenerativa pode ser útil no dia a dia?
- A utilização de um software para demonstrar a diferença de velocidade seria uma forma de explicar didaticamente o experimento?
- Como seria possível repassar a mecânica da Frenagem Regenerativa de uma forma simples para que seja fácil seu entendimento?
- Na internet é possível achar informações sobre o assunto?
- Na internet deveria conter mais informações mais avançadas sobre o assunto?




Questões Econômicas:

- O custo da utilização deste sistema em carros populares terá redução de custo?
- Como seria possível aprimorar e expandir essa tecnologia para outras áreas que não veículos automotores?
- As peças utilizadas na Frenagem Regenerativa são de baixo custo?


Questões Ecológicas:

- Por utilizar uma energia tida como desperdiçada pode ser considerada como mecanismo ecologicamente correto?
- O tema Frenagem Regenerativa pode ser considerada como um bom tópico para o tema Sustentabilidade?
- É possível realizar o experimento com materiais recicláveis?


Questões Políticas:

- O governo possui políticas de incentivo de tecnologia como a Frenagem Regenerativa?

terça-feira, 31 de maio de 2011

Construção do Protótipo

O inicio da construcao do prototipo foi realizada no dia 15/05. Foram utilizados materiais como:
Abaixo as fotos referentes ao mesmo:


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Frenagem Regenerativa - 20/04 - Semana 7

1)Ações Previstas para a semana:
Criação do Blog, iniciar as postagens dos relatórios semanais e postagens sobre o conteúdo.

2)Ações realizadas na semana:
Postagem de vídeos mostrando a utilização da frenagem regenerativa hoje em dia, e um link sobre como funciona o princípio dessa tecnologia.

3)Pendências principais:
Nenhuma pendência.

4)Dificuldades principais:
Distribuição de tarefas entre os integrantes do grupo.

5)Materiais práticos a providenciar:
Os materiais práticos serão discutidos na próxima semana.

6)Materiais teóricos a providenciar:
Sities que contenham informações sobre o assunto.

7)Contatos a realizar:
Nenhum contato a realizar.

8)Idéias a explorar:
Quais materiais serão utilizados para a criação do protótipo.

9)Encaminhamento para a semana seguinte:
Inicialização da busca dos componentes necessários à criação do protótipo e inicialização das postagens.

10)Encaminhamento para as semanas posteriores:
Criação da rampa que será utilizada como trilho para o protótipo.

11)Análise do cumprimento do cronograma:
Em dia.

12)Avaliação do Andamento do projeto:
Em dia.

13)Observações e comentários gerais:
Buscar mais conhecimento sobre o tema do trabalho, visando uma maior compreensão do assunto e desenvolvimento de técnicas que possam auxiliar no experimento.